quinta-feira, 4 de julho de 2013

SOMENTE DEUS É SUFICIENTE?



Esse livro foi enviado pela mana amiga Lú do blog Pitadas de Sabor e Arte e companheira na administração do blog Adoradoras que Lêem.  Esse livro faz parte da rodada do blog. Assim que chegou passei a lê-lo.
O título é muito bonito, e a princípio quaisquer adoradora de Deus de imediato concordaria: "Claro, Deus é suficiente. Somente Deus é suficiente, mas passado os primeiros minutos podemos perguntar; "É mesmo?!"

"É exatamente no espiritual que está o valor da vida.É por isso que se afirma que a vida sem um relacionamento  dinâmico e crescente dom Deus, torna-se vazia e sem sentido. Isso porque Deus,a o criar o homem - ser racional, livre que é - respeita sua liberdade e deseja  relacionar-se com ele de forma significativa.
Mas é pena que essa verdade não seja levada a sério. Há pessoas que desejam seguir um estilo de vida independente de Deus. Pelo fato de não crerem que Deus existe, ou por não sentirem necessidade dEle, talvez por força de uma experiência negativa com a vida religiosa estabelecida ou uma série de dúvidas e questionamentos."
"Em  todas as dificuldades, problemas e circunstâncias desta vida, Deus está sempre perto. Podemos falar com Ele, depender dEle, receber o Seu interesse, apoio e ajuda.
Aliás, uma das verdades básicas ensinadas pela Bíblia é que Deus está conosco. De fato, a religião começa com esse conceito, pois quando Jesus Cristo nasceu, deram-lhe um nome de Emanuel, que significa "Deus conosco".
"A vida humana deve ser baseada no exemplo do amor de Deus,em todos os seus segmentos. De fato, os homens e mulheres encontram o padrão e exemplo no próprio Deus. Visto que todas as partes que compõem o universo recebem dEle o suficiente para a sua existência. E isso acontece em perfeita harmonia."
Deus não é uma ideia antiquada , como pensam alguns, mas a poderosa força que pode transformar nossos momentos turbulentos e guiar-nos no mundo de hoje."
Somente Deus é suficiente? Creiam, sim, Deus é suficiente, ELE é tudo!

Um comentário:

NSN disse...

Gosto muito de ler livros que edificam + este dai nunca vi, vou procurar
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
Boa noite